CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Tie-Die Esquizo



Vermelho rubro de paixão, de sangue que aflora do êxtase, chorei vermelho no adeus e gritei vermelho no gozo, odiei vermelho, amei vermelho.
Laranja energético contagiante, hiláriante e eufórico, ri e contei piadas alaranjadas, laranja de pôr-do-sol de suspiros de saudades, de manhã quentinha que reflete nos óculos escuros.
Amarelo de cor de brinquedo, de porta de escola primária, de almoço de domingo, batata frita comida sentada na calçada.
Verde saudável e vibrante, verde fotossíntese, verde grama, verde folha da goiabeira na qual sentava pra ler.
Azul do meu uniforme escolar, azul dos olhos daquele menino, azul da primeira caneta bic, azul da chama do isqueiro de maçarico que eu perdi.
Anil de roupa lavada secando ao sol, de calças jeans descoladas novinhas, anil de anoitecer estrelado no verão.
Violeta das flores da janela, daqueles sapatos que eu nao comprei, violeta da capa do caderno da quinta série.

Apagou o tempo as cores das minhas lembraças,
Sobrou um vermelho lavado dolorido escorrido e um laranja nostálgico e encardido,
Gruda em mim o amarelo doente e anêmico, o verde nauseabundo de rastro de lesma pegajosa, Me invade o anil de pílula placebo, azul desbotado de luto, de tatuagem mal feita,
E me enoja o violeta hematoma coágulo,
Espectros apáticos, refração distorção e difusão de psicanálise doentia

Memórias monocromáticas, desbotam descolorem lavam e esfregam e desgastam
E grudam
[Pegajosas
Viscosas]
E fedem
E secam
E ficam

3 pareceres:

Anônimo disse...

Um tapa na cara do meu Cinza.
Com luvinhas de criança que cada dedo tem uma cor.

? disse...

tirei os óculos
escuros.



(sensacional texto que a ausêcia anseou. superou qualquer anseio, em não muitas linhas..)

Pétilin disse...

Das cores quero arco-íris, quero só a íris, só olhos, só as palavras que as cores não conseguem me dizer mas eu leio nas íris de seus arcos.